quinta-feira, 3 de abril de 2014

Audiência Pública Plano Diretor Uruguaiana

Audiência pública – 02/04/2014


Para dar início à discussão sobre o novo Plano Diretor Urbano, Rural e Ambiental de Uruguaiana, na noite de ontem, na Câmara de Vereadores, foi realizada a primeira Audiência Pública de aprovação, na qual a UNOPAR também participou. Para otimizar os trabalhos, o Plano foi dividido em quatro partes sendo que haverá mais três audiências públicas em breve, para discussão do  mesmo e análise das propostas apresentadas.
O Plano Diretor é ferramenta indispensável para o desenvolvimento econômico do município. É uma Lei Municipal que regra o que pode e o que não pode em cada parte da cidade, elaborado a partir de um processo de discussão pública que analisa e avalia a cidade que temos, projetando a cidade que queremos. Desta forma, o Poder Público em conjunto com a sociedade busca direcionar a forma de crescimento da cidade com uma visão construída coletivamente priorizando uma melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade.



Este Plano visa prospectar Uruguaiana para os próximos 20 anos. Como cidadãos uruguaianenses que somos e interessados no progresso de nossa cidade, devemos exercer a cidadania participando ativamente deste importante processo para que tenhamos um Plano Diretor que ordene nossa cidade rumo ao desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário